segunda-feira, 17 de junho de 2013

Um pouco da história do Starcraft

A história do Starcraft é muito grande e cativante, então seria muito difícil explicá-la rapidamente. Então eu estou disponibilizando este resumo que conta mais ou menos a história deste incrível jogo.
Há vários séculos, quatro naves-prisão da terra desviaram a rota e entraram no remoto setor de Koprulu. Elas fizeram um pouso forçado nos planetas Tarsonis, Moria e Umoja.

Sem conexão com a terra, os sobreviventes estabeleceram colônias em todo setor. A maior, Tarsonis, foi fundada por um governo poderoso, mas cada vez mais opressivo, chamado de a Confederação.

Incentivados pelos terríveis atos de seu governo, Arcturus Mengsk formou os Filhos de Korhal. Este exército rebelde lutou para vencer a Confederação, e libertar o setor Koprulu.

Enquanto Mengsk e seus soldador lutavam para derrotar a Confederação corrupta, uma ameaça muito maior surgiu.


Sem aviso, gigantescas naves alienígenas surgiram, e cercaram o planeta de Chau Sara. Chamando a si mesmos de Protoss, os alienígenas incineraram a superfície do planeta, então, misteriosamente recuaram.
O planeta havia sido infestado por outra raça alienígena, os Zergs. Essas monstruosas criaturas ameaçavam invadir as bases Terran, e os Protoss buscaram erradicá-los antes que se espalhassem.

Os Zergs já haviam se alastrado ao planeta vizinho, Mar Sara, e o marechal Jim Raynor lutou desesperadamente para salvar os colonos horrorizados, abandonados pela Confederação à ameaça alienígena.


Os Filhos de Korhal interviram, salvando milhares de vidas dos selvagens Zergs e os enigmáticos Protoss.


Decepcionado com a Confederação, Jim Raynor uniu-se aos rebeldes, e conheceu Sarah Kerrigan. Kerrigan era uma ex-agente Fantasma confederada, e compartilhava o desejo de Jim por um setor Koprulu livre. Eles ficaram íntimos, à medida em que a guerra contra a Confederação aumentava em escala.

Mas Mengsk foi longe demais em seu ódio e ambição, ele ordenou que emissores psiônicos  fossem instalados no planeta capital confederado de Tarsonis, para atrair os Zergs, e exterminar com sua população.

Os Protoss, liderados pelo Executor Tassadar, decidiram ajudar os Terrans a derrotarem os Zergs, ao invés de extinguir a vida no planeta.


Mengsk enviou Kerrigan para acabar com a interferência de Tassadar. Com Kerrigan lutando contra os Protoss, os Zergs invadiram Tarsonis, aniquilando sua população. Tendo atingido seu objetivo, Mengsk deixou o planeta, e abandonou Kerrigan aos Zergs.

Desgostoso com a traição de Mengsk, Jim Raynor abandonou os Filhos de Korhal e e voou para a superfície do planeta para salvar Kerrigan, mas era muito tarde. Não restavam nenhum sinal dela.

Tendo destruído a Confederação, Mengsk coroou-se imperador da recém formada Supremacia, um governo que se mostrou tão corrupto quanto seu predecessor.

Raynor sofreu com a morte de Kerrigan, e jurou vingança. Ele não sabia que os Zergs não mataram Kerrigan. Ao invés disso, eles a levaram ao planeta vulcânico Char. Em Char, Kerrigan foi transformada na Rainha das Lâminas. Ela se tornou um ser de imenso poder psiônico, leal ao Overmind, quem governa todos os Zergs.

Separados das forças de Tassadar, outra facção de Protoss surgiu das sombras. Zeratul e seus Dark Templar buscavam impedir a expansão Zerg, usando camuflagem e os poderes do Vácuo.

As duas forças Protoss uniram-se contra os Zerg, mas o Overmind conseguiu desobrir a localização secreta de seu planeta natal, Aiur. Os Zergs rapidamente evacuaram, e o Overmind fundiu-se com a superfície do planeta.

Zeratul ensinou Tassadar a combinar seus poderem com os do Vácuo. Tassadar embuiu energias no casco de sua nave, e junto com ela, colidiram no gigantesco Overmind, destruindo-o.


Apesar dos esforços de Tassadar, os Protoss de Aiur foram forçados a fugir e buscar refúgio no remoto planeta dos exilador Dark Templar, Shakuras.

Com o Overmind destruído, Kerrigan assumiu o controle dos Zergs. Raynor iniciou um movimento de resistência contra a opressora Supremacia. Em retaliação, Mengsk usou sua maior arma: Propagando, para criminalizar os esforços de Raynor, e o taxar como terrorista.


Se passaram 4 anos, e Kerrigan e os Zergs se mantiveram estranhamente silenciosos, enquanto isso, a Supremacia cresceu em poder, e estendeu sua influência por todo o Setor Koprulu.


Raynor e suas forças, atingidos por baixa moral e falta de recursos, se esforçaram contra a Supremacia. A vitória contra Mengsk, no entanto, parecia mais distante do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário